Implementação na Clicksign

🚧

Implementação em Sandbox

Incentivamos que a primeira implementação aconteça no ambiente Sandbox, de modo a testar as configurações e apenas colocar em produção as configurações corretas. As implicações das configurações em produção estão descritas na página de "Implementação Habilitada".

Implementação SSO via SAML

1. Para a implementação do SSO via SAML, a conta admin fará a configuração por meio da plataforma Clicksign. Em primeiro lugar, acesse a aba de "Segurança", na página de "Configurações".

1366

2. Entre com o domínio da sua empresa.

1766
🚧

Um domínio por conta

Cada domínio pode ser reivindicado apenas em uma conta Clicksign. Se alguma conta já reivindicou e verificou um domínio, ele não poderá ser reivindicado por outra organização. Uma organização pode reivindicar o mesmo domínio nos ambientes de Sandbox e Produção.

3. Após clicar em "Verificar domínio", siga as instruções presentes na guia aberta para adicionar o registro TXT na configuração do DNS de www.clicksign.com.

1366
📘

Adicionar o registro

Cole o TXT disponível no passo anterior na guia correspondente do seu domínio, como na imagem a seguir.

2644
📘

Dica de ferramenta para visualizar a validação

A site mxtoolbox.com pode ser útil para visualizar se a inserção do TXT no DNS foi validada, conforme mostrado na imagem abaixo.

3190

4. Verifique o domínio.

1766

5. Carregue o arquivo XML do seu ADFS.

1620

6. Adicione as URL obrigatórias dos atributos email e username. Você também pode adicionar outro atributos, de forma opcional.

1580
📘

Dica para visualizar atributos do XML

O site codebeautify.org/xmlviewer pode ser útil para visualizar mais facilmente os atributos do XML, como mostrado na imagem abaixo, que conta com destaque no atributo email.

2684

7. Pronto! O login via SAML estará disponível assim que o status “Habilitado” for exibido no ícone ao lado de "Single Sign On (SSO)".

3840